Sentimentos Inalados

Sei que me amas pré-rima
só por ti eu viverei
amor monótona, melancólico 
inalado, inspirado,
alquimia de outrora
aos poucos é desconectado...

Diz-me porquê solidão
que me roubas a ilusão
a magia e o encanto,
deste meu olhar de pranto
por cada vez que rabiscar
já não tem o mesmo encanto...

Sentimento em demasia
não age como poesia
quisera eu o descartar,
numa tarde à beirar-mar
minha mente refrescar...

Oh, nada que se deite fora!
Quimeras e fantasias
sussurram ao som da mente,
como a citara e a harpa
são música em teoria...

Comentários

  1. Boa noite de serenidade, querida amiga Luísa!
    Numa tarde à beira mar....a me refrescar...
    Aqui está tão quente e os versos seus me refrescaram.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🌷😘

    ResponderEliminar
  2. Que linda inspiração,Luisa! Beleza de poesia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Muita inspiração neste maravilhoso poema!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  5. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Luísa!
    A amizade é a rima do nosso viver.
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
  6. Pura inspiração, neste poema, que nos desvenda a importância de uma boa rima...
    E enquanto um poema não está concluído... nada se deite fora... pois uma pré-rima... pode-nos levar ao caminho certo para essa poesia...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia de S. Valentim

Bordei-te Em Fina Seda

Escrever é uma Terapia