Baú de Recordações

Imagem do Google
Fui abrindo o meu Baú
de ternuras já perdidas,
encontrei cada uma delas
que por mim eram esquecidas...

Velhinhas, de valor sentimental,
com cheiro a naftalina
encontrei o meu retrato,
de quando era menininha...

Continha diversas relíquias
de mimos que não curti,
de carinhos e ternuras
coisinhas que estavam ali,
eram pérolas genuínas
preciosidades em marfim...

Eram marcas sem dígitos,
informática sem tecnologia
constatavam os retalhos,
de momentos que não vivi...

Um sem fim de recordações,
abraços e emoções
de laços familiares,
ao mexer dos gavetões...

A cada canto, um sentimento,
no fundo, havia lágrimas
a meio um pergaminho,
por cima fitinhas de seda
tapado a lençol de linho...

Eram relíquias, retalhos
preciosidades sem fim,
da casinha onde nasci
do quintal, das rosas,
da família,
de cheirinho ao alecrim!!

Comentários

  1. Adorei e quantas coisas encontramos nos baús da vida.
    Linda poesia e inspiração!bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Chica!
      Seja sempre bem vinda no meu cantinho.
      Obrigada pela gentileza das suas palavras.
      Beijinho de paz e bem.

      Eliminar
  2. Boa Noite de paz, querida amiga !
    Que lindo!
    Em canto canto um sentimento.... bem assim!
    E seu baú só pode comportar tudo d e melhor e sublimes valores, tennho certeza.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia querida!
      Como é bom encontrá-le por aqui, é sempre uma bonita surpresa.
      Obrigada minha flor.
      Beijinho de ternura e paz ...e tenha um dia abençoado por Jesus e Maria!
      .

      Eliminar
  3. Os nossos baús estão sempre cheios de boas coisas...
    Fico encantado com a tua poesia, é excelente.
    Beijo, querida amiga Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro amigo Jaime!
      Obrigada pelo teu simpático comentário.
      Sê sempre bem-vindo e que a nossa mente vo-e e se abra à poesia,
      que o poeta sonhador, tenha uma vida sadia!
      Um beijo e boa semaninha.
      Luisa

      Eliminar
  4. Belíssima poesia! Nos nossos baús guardamos coisas maravilhosas...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Querida
    Começo por agradecer as palavras de incentivo que deixou no meu blog.
    Que belo poema, que me fez recordar a minha infância!
    É tão bom abrir esse baú mágico!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  6. Olá Querida amiga!
    Obrigada pelo simpático comentário.
    Volte sempre é um prazer imenso, receber as visitas neste espaço.
    beijinho Beatriz .
    Tenha uma semana abençoada por Deus.
    Luisa

    ResponderEliminar
  7. E como é bom, de vez em quando... matarmos as saudades de outros tempos remexendo no nosso baú de recordações... que sempre contem os alicerces, do que somos hoje!...
    Adorei descobrir este seu cantinho, tão inspirador, Luísa, que na pressa dos dias, ainda não tinha tido oportunidade de vir espreitar...
    Beijinhos! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Ana!
    Obrigada pelo carinho e simpatia. Fico extremamente grata e sensibilizada pela sua visita, neste meu modesto espaço... que é um pedacinho de mim. Seja bem vinda e volte sempre, terei imenso prazer. Beijinhos minha queria e que Deus abençoe e ilumine os seus caminhos.
    Beijinho de paz e muitas felicidades.
    Luisa

    ResponderEliminar
  9. Menina, que baú recheado de lindas memórias. Não conhecia esse seu cantinho , adorei!

    Feliz e abençoado dia!

    Bjss

    ResponderEliminar
  10. Olá querida Diná!
    Obrigada pela visitinha. Adoro cada cantinho criado por mim,
    cada um contém sentimentos, ternura e lágrimas enfim!
    Beijinhos para você, que está sempre no meu coração.
    Deus abençoe a sua vida e os seus caminhos.
    Luisa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia de S. Valentim

Bordei-te Em Fina Seda

Escrever é uma Terapia