Mensagens

Bordei-te Em Fina Seda

Imagem
Bordei-te da Cor do Sol com fio dourado a cetim  pintei-Te na tela mais fina,    inspirei-me de paixão deixei cair a tinta e a pena do coração.. Cada estofe que bordava o meu coração palpitava o painel era O Amor, a escultura lapidava o busto era exigente por instinto me escapava! A inspiração ia e voltava por impulsos transbordava, Eram sôfregos do Amor Divino à hora do sol-pôr lindos sonhos emoldurava!

Amor Feiticeiro

Imagem
Aquele Amor Feiticeiro que até o ar me retirava sumiu como rajada de vento ao raiar da madrugada, Era fogo, era paixão era amor de perdição... Era gelo, sedução era insolente,  era mistura de tudo e ou pouco de nada... Controlador tirano audaz, imbecil, libertino sedutor, Amor desequilibrado matou de vez a sua amada. Em lágrimas desgrenhada aquele enlace ressecava, trémula, fatigante, fragilizada soltei um grito irritante porque matas meu coração quando de amor transbordava! A Fiesta que se abria ao mesmo tempo tu fechavas. Esse teu olhar perverso invertido, em retrocesso já pouco ou nada me diz, nunca fui meretriz,  sou donzela sou honrada sou dona do meu nariz por meu valor sou respeitada.

A Família e o Lar

Imagem
Filhos e Netos são alegria e bem-estar um suporte elo mais forte, um bálsamo de candura o alegre respirar!! São pedacinhos da alma jóias de bem-querer, li-rios do meu jardim, fragmentos de candura broto de germinação, são orvalho da manhã são a seiva que sustém toda uma família sã... São frescura brisa  que perpassa aconchego familiar, ternura ninho do lar são amores-perfeitos, são o jardim do coração que dão sentido à vida são nossa continuação!!

Confinados em Casa

Imagem
Quando a pandemia passar e a vida clarear, lá fora o mundo gritar! O corona-vírus passou, vamos juntos festejar! Vou fazer-te surpresa contigo irei viajar, quanto mais, não seja sonho  entre estrelas e luar, prometendo-te beijar abraçar e cortejar, para te compensar da quarentena mundial... Porém, dizer-te ao ouvido tenho sede de te amar, és o amor da minha vida conseguimos ultrapassar... Pela graça do Senhor, Providência Divinal!!!

Dia da Poesia

Imagem
Poetizei Com Carinho em papel de pergaminho venho saudar o Poeta dizer-lhe que não está sozinho! Sou fraca poetiza  tenho o bichinho na alma o dia em que rabiscar o meu coração acalma... Que fazes tu Poeta a esse pobre coração por vezes dás-lhe vida, outras és alucinação mas fazes linda magia em momentos de solidão! Arrancas ervas daninhas, cravadas em dor e paixão transformas-te em doces sonhos em qualquer ocasião... Ó poeta demagogo não te lamentes em vão, és de excelente bagagem basta caneta e papel dás luz há inspiração, podes afogar mágoas dando asas há imaginação... Sentimentos vêm da alma suspiros do coração, quando a pressão aperta abre a mente exercita a mão! ...Deixa o fio desfiar é como terço de rosário basta apenas começar, dá leveza à alma e um alegre bem-estar!

Dia de S. Valentim

Imagem
O Amor anda no ar no dia de S. Valentim também o meu coração palpitava só por ti, procurei-te no jardim lugar onde te conheci, no banco onde me sentei o meu amor ofertei, tal como no primeiro dia com beijos eu te amei... Apesar de estar ausente, senti-me ali bem presente deitei-me na tua cama perfumei todo o lençol, o travesseiro inundado de aroma de girassol... Era cheirinho a donzela que pulsava em ti e mim exalavas o perfume, enquanto me amavas a magia era gigante no meu braço dormitavas!! Acordas-te ao meio-dia com alegria cantaste aquela doce canção à guitarra acompanhas-te... Era musical de amor anunciando festim, também não faltou fado as cordas do violão, entoámos juntinhos aquela serenata de Verão!! ...

Escrever é uma Terapia

Imagem
Escrever é terapia faz bem de qualquer jeito seja verso ou prosa, semente de amor-perfeito onde a alma descarrega  tudo o que lhe vai no peito... Perfeito, ou imperfeito se possível é concertar, há mágoas e feridas que ainda podem sarar, nas margens do rio nas águas do mar, no veleiro do amor suas penas afogar... Quem sabe se transforma num coração derretido, onde vai transbordar todo um amor colorido, nas ondas do mar agitado de temor a fervilhar, o capitão marujo  em suporte de abrigo... Seja pleno por inteiro seja livre e feliz não deixe o amor secar, diga não à solidão jamais permita, que a vida deixe de sorrir liberdade é um bem maior tudo vem reconstruir!!